Voltados para cada situação

Se o que te aborrece tiver fome, dá-lhe pão para comer; se tiver sede, dá-lhe água para beber, porque assim amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. (Provérbios 25.21–22)

Os líderes precisam corresponder aos indivíduos com base em suas necessidades e não em suas falhas. (John C. Maxwell).

Image for post
Image for post
Photo by Mimi Thian on Unsplash

Avaliar as necessidades e socorrê-las vem antes de qualquer outro ministério. De nada adianta levar adiante um ministério se temos em nosso meio pessoas que estão passando necessidades. Liderar é saber reconhecer as necessidades do outro e fazer o possível para sanar, inclusive aqueles que militam contra a obra de Cristo.

Nós não lideramos o povo de Deus com base num modelo de comportamento pré-determinado, antes, avaliamos cada situação e tomamos as decisões caso a caso. Agimos de maneira flexível, sem negociar os princípios básicos das Escrituras. Por isso mesmo, líderes não têm medo de admitir que precisam ouvir e procurar entender cada necessidade, avaliam cada situação e definem a direção a tomar. Em resumo, líderes devem estar voltados para cada situação de maneira específica. Um mesmo problema, vivido por pessoas diferentes, não demandaram necessariamente as mesma atitudes. Observamos e agimos conforme a orientação de Deus e àqueles que agem contra nós. Sejamos conscientes que nossas vidas são instrumentos da graça de Deus para sermos graciosos para com todos, sem exceção.

Written by

💻 Escritor | ✝️ Pastor | 🖥️ Design | Mais informações: https://cafecomalecrim.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store