Tempestades existirão
Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? (Marcos 4.40)
Jesus está dormindo no barco quando uma tempestade começa. Os discípulos, por si, fazem de tudo para não acordar Jesus e tentar resistir à tempestade. No entanto, seus esforços de nada valem, o temporal persiste e acordar Jesus torna-se urgente. Ao levantar, Jesus acalma a tempestade e questiona seus discípulos acerca da fé deles.
Cada líder cristão tem uma responsabilidade. O fato de assumirmos uma responsabilidade não nos faz donos da mesma. O único capaz de acalmar as tempestades e trazer paz é o Senhor de nossas vidas. Portanto, cada ação e plano feito para a Igreja de Cristo e para seu povo deve ser submetido à vontade dele. Também não temos que nos iludir, pensando que, pelo fato de Cristo estar “no barco” com a gente, não teremos tempestades pela frente. Ele nos garante paz, mas as adversidades existirão até o dia da plenitude do Reino.
“Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé?” Por que Jesus questiona a fé e chama os discípulos de tímidos? Por causa da falta de compromisso deles com o que lhes era ensinado, ou seja, com o próprio Jesus. O Mestre estava lhes ensinando a ter confiança na presença dele e na certeza de que o Pai está no comando. Jesus está conosco, diante das adversidades de nossas comunidades de fé, sejamos fiéis a ele vivamos a fé que ele nos ensina. Tempestades existirão, vivamos com a certeza de que estamos com Cristo em nosso barco.
Que Deus nos abençoe