Image for post
Image for post
Photo by Ben White on Unsplash

Sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz. (Colossenses 1.11–12)

Houve um tempo em que os evangélicos eram conhecidos por sua austeridade. Hoje, diante de tanta diversidade de Igreja, nem sabemos mais pelo que são conhecidos os evangélicos. Paulo, em sua carta aos colossenses, ora por aquele povo pedindo que eles sejam fortalecidos em perseverança, longanimidade e alegria. A alegria é uma das marcas do povo de Deus. Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento é possível encontrar a alegria como recomendação e prática para o povo de Deus. Não uma alegria momentânea e passageira, nem tão pouco circunstancial, mas sim uma alegria que toma conta de toda a vida e que é firmada em nosso Deus.

Diante das adversidades da vida, se manter alegre é difícil, no entanto, em Deus, podemos manter a alegria de viver e a certeza de que tudo o que ele quer é nos ver ao seu lado, firmes e felizes, vivendo sob a obediência à sua vontade, que é onde está a alegria que nos fortalece e nos encoraja diariamente a enfrentar as batalhas da vida. Diante das dificuldades, sorria, Jesus te ama!

Oração: Deus, permita que nossa vida seja a expressão da tua alegria em nós. Em nome de Jesus, amém.

Written by

💻 Escritor | ✝️ Pastor | 🖥️ Design | Mais informações: https://cafecomalecrim.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store