Reflexo dos valores de Deus

Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo? (Isaías 58.7)

A questão vida com Deus versus prática religiosa não é nova. O Profeta Isaías nos apresenta um cenário bastante atual: líderes que exigiam do povo a prática religiosa, mas que suas próprias vidas não honravam o nome de Deus. No caso específico do capítulo 58, Isaías trata do Jejum. Os líderes praticavam e exigiam a prática do mesmo, no entanto, pessoas estavam passando fome, outras não tinham o que vestir e outras eram discriminadas por viverem à margem da sociedade. Do que adianta a fé ativista se ela não se mostrar ativa?

A fé que Deus nos convida a viver é baseada em valores éticos muito bem explicados na Palavra. Isaías, ao apresentar a questão do Jejum em contraponto à prática dos líderes, nos convida a avaliar a nossa ética em face a ética de Deus. É na ética que estão fundamentados nossos valores. Não podemos abrir mão da assistência ao necessitado, da vida em comunhão com os que não são cristãos por uma observância equivocada da Lei. A integridade do líder é provada quando o discurso se torna, ou não, prática.

Em tempos onde os valores são cada vez mais relativizados, somos desafiados por Isaías a viver nossa fé de maneira íntegra e sermos exemplos para nossos liderados. Sejamos o reflexo dos valores de Deus, sejamos testemunhas vivas de seu poder transformador. Para tal, é preciso dedicar-se à leitura e estudo da Palavra, vigiar nossas atitudes e controlar nossas vidas, não por medo, mas pelo prazer de viver a vontade de Deus.

Written by

💻 Escritor | ✝️ Pastor | 🖥️ Design | Mais informações: https://cafecomalecrim.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store