Orando pelos nossos liderados
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo- o com óleo, em nome do Senhor. (Tiago 5.14)
A oração é uma das bases do relacionamento do cristão. Tanto do relacionamento com Deus, quanto do relacionamento com seus irmãos de fé. Orar com um irmão de fé é uma forma de demonstrar a comunhão e a fé. O texto de Tiago 5.14 é dirigido aos líderes da Igreja. A oração é uma função relevante da liderança, Pedro dá essa instrução em Atos 6.4: “e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra”. Já Tiago nos convida a identificar, interceder e intervir com os nossos liderados
Identificar: Os líderes devem identificar os problemas, eles devem ir de encontro aos que estão doentes, sofrendo ou errando sistematicamente em suas vidas.
Interceder: Os líderes devem orar pelos que sofrem, impor as mãos, orar pela recuperação e fazer-se presente nos momentos críticos.
Intervir: Líderes devem caminhar na direção das pessoas por quem oram, estando atentos ao que precisa ser dito e feito para que o cristão encontre em Cristo a saída para as dificuldades da vida.
Orar pelos que lideramos é uma tarefa e um compromisso que devemos assumir diariamente. Amar, orar e educar nos caminhos do Senhor para que eles aprendam a caminhar pelos caminhos do Senhor.