O poder do Espírito Santo

…mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. (Atos 1.8)

O Pentecostes é o domingo que reservamos para lembrar a descida do Espírito Santo. Vivemos tempos onde o poder do Espírito tem sido alardeado como o potencializador de feitos milagrosos.

O texto de Atos nos mostra dizendo que a descida do Espírito Santo é a garantia que não precisamos nos preocupar com data da volta de Cristo, mas sim, pelo poder do Espírito Santo, sermos testemunhas de Jesus em todo e qualquer lugar.

O poder do Espírito Santo não está apenas nos milagres (lembremos que muitos podem fazer milagres em nome de Jesus, mesmo não estando sob sua autoridade, vide Mateus 7.22–23) mas também no proclamar a Cristo Jesus. Quando eu falo do amor de Cristo, e vivo este amor para com meu próximo, somos instrumentos do poder do Espírito Santo. Vivamos pautados por este poder maravilhoso de testemunhar Jesus em toda e qualquer situação.

Oração: Senhor, que teu Santo Espírito mova diariamente nossos corações, hoje e sempre. Por teu filho Jesus. Amém.

Written by

💻 Escritor | ✝️ Pastor | 🖥️ Design | Mais informações: https://cafecomalecrim.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store