De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. 1 Coríntios 11:26

Image for post
Image for post

A Ceia do Senhor é um meio de graça pelo qual a comunidade, reunida, se encontra com Jesus para celebrar a vitória da vida sobre a morte. No calendário litúrgico, o dia de hoje é reservado para lembrarmos dois episódios que acontecem na mesma ocasião: o lava pés e a última ceia.

A última ceia é um exemplo para nós de acolhimento e inclusão. Assentados à mesa estão os doze discípulos e o Senhor Jesus. Doze homens que, dentro de alguns instantes, virariam as costas para seu mestre. Um o negou, outro o traiu, os demais fugiram e o abandonaram. Jesus, sendo intimamente ligado ao Pai, sabia que enfrentaria sozinho o Calvário. Ele não negou a Ceia a nenhum dos que ali estavam. Ele a ministrou de igual modo a todos. Ele não excluiu, ele incluiu, até mesmo o negador e o traidor. Aprendamos com Jesus a acolher, independente dos erros que cometem. O que traiu teve um triste fim. O que o negou, no entanto, tornou-se a rocha, a pedra que conduziu a igreja de Cristo em seus primeiros anos.

Oração: Senhor, ensina-me a incluir e amar os que erram. É bom saber que o Senhor não me lança fora quando eu erro, mas sim, que eu tenho acesso ao perdão em nome de Jesus, no nome de quem eu oro. Amém.

💻 Escritor | ✝️ Pastor | 🖥️ Design | Mais informações: https://cafecomalecrim.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store