Minhas publicações
Conheça meus livros e apostilas
1. Ser Igreja
Os primeiros cristãos, conforme relatado em Atos, viviam em Ecclesia, palavra grega que nos remete a “assembleia do povo, reunião com algum propósito específico”, no caso dos primeiros cristãos, o propósito era o de ler as cartas e falar dos ensinos, assistir os mais necessitados e participar da Eucaristia.
Clique e compre
2. Deus lá em casa
Em quatro Palavras de Deus, o autor põe em evidência a necessidade de tomarmos Deus para além do âmbito da igreja. Levá-lo para casa, para nosso dia a dia é uma exigência do Evangelho.
Clique e baixe
3. Jesus ressuscitou, e daí?
Jesus ressuscitou, e daí? E daí que poderia ser mais um livro escrito sobre os acontecimentos da páscoa, porém ele nos mostra o amor de Deus para conosco, ele mostra que a morte de Cristo não é o ponto final na história da humanidade, ele mostra que a ressurreição de Cristo não é o ponto final em nossa história, mas um momento de pausa, um momento de reflexão, um momento para tomar fôlego, mudar a rota, mudar a história, não por nossa causa, mas por causa da graça, do amor, da dor.
Clique e baixe
4. Para entender e fazer liturgia
A presente obra nasceu do desejo de ter um material simples, para ser lecionado em grupos pequenos ou em classes de Escola Dominical e pudesse permanecer com o aluno como obra de referência e consulta posterior, para composição de liturgias e repassar os ensinamentos aprendidos.
Clique e baixe
5. Consolo em tempo de morte: Auxílios para momento do ofício fúnebre realizados em ambiente de velórios e cemitérios.
O presente material surgiu da necessidade de se ter um recurso de rápido acesso para ofício fúnebre de pessoas que não fazem parte de nossas Igrejas. É parte do ministério da Igreja o consolar e apoiar as famílias enlutadas. Pensando nesse ministério como uma oportunidade de servir aos que sofrem e semear o evangelho de forma simples e respeitosa é que desenvolvemos este material.
Clique e baixe
6. Caixa de versos
Não tenho muitas lembranças de minha infância. Recordo-me de uma viagem para Três Pontas, MG. Eu devia ter uns cinco para seis anos. Era noite. O céu estava estrelado. Eu perguntei para minha mãe porque havia tantas estrelas no céu. Ela me respondeu algo que nunca me esqueci: cada estrela é alguém de quem temos saudades. Acho que foi nesse dia que passei a gostar de poesia…
Clique e baixe
7. Caderno verde de poesias
Em 1995 eu havia me mudado para São Paulo fazia pouco mais de seis meses. Logo após operar meu cotovelo esquerdo ganhei um bloquinho, toda vez que saía o levava comigo, principalmente quando ia para Santa Casa de São Paulo, fazer fisioterapia. Foi quando escrevi meu primeiro poema, em um bloco de papel com encadernação espiral.
Clique e baixe
8. Você já leu poesia hoje?
Este livro é fruto da soma de seis cadernetas, de 64 páginas cada, onde escrevi os presentes versos. Dividido, portanto, em seis partes, os poemas deste livro são apresentados na ordem cronológica em que foram escritos e expressam o ardor de um coração que ama, que sofre, que vive. Uma curiosidade: o título do livro foi retirado de uma pichação feita em um muro de São Paulo. Havia ali uma pergunta que insisto em repetir: Você já leu poesia hoje?
Clique e baixe
9. Encontros
Na primeira vez que ele a viu, não imaginava o impacto que ela
causaria em sua vida. Os primeiros contatos foram simples e di-
retos, típicos de uma relação que começa despretensiosa e cercada
de cuidados e zelos de ambos os lados. Aos poucos, o dia a dia foi
revelando, em pequenos contatos e descobertas, a maneira de ser
dela, que ele passou a contemplar.