para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim. (Colessenses 1:29)

O apóstolo Paulo manifesta, nos texto base, sua vontade de equipar pessoas para que estas possam apresentar Cristo. Este desejo surge de um desejo primeiro, genuíno do apostolo, que é o de anunciar Jesus a todas as pessoas, de maneira plena. Esta é uma características que líderes cristãos precisam desenvolver: a de prover outros cristãos de ferramentas para o desenvolvimento de seus ministérios. Este líder provedor possuí algumas características próprias:

Somam valores: os líderes que proveem condições de crescimento têm como propósito acrescentar valores de vida aos seus liderados.

Relacionamentos: os líderes que proveem condições de crescimento relacionam-se com as pessoas, não são meros portadores de cargos.

Objetivos: não são dados a floreios, ensinam e orientam objetivamente, sabendo o que ensinam e onde querem chegar.

Vulneráveis: são honestos e sem nada a esconder, portanto, têm a vida às claras, prontas para serem provadas e experimentadas.

Exemplos: são exemplos do que ensinam, ou seja, vivem os valores que pregam e ensinam.

Confiáveis: responsáveis e cumpridores de sua palavra.

Desprendidos: são generosos ao ensinar, passando adiante métodos, ensinos e recursos necessários para cumprir a missão.

Líderes provedores são necessários para o desenvolvimento do Corpo de Cristo, são eles que capacitam outros que, um dia, capacitarão a outros e assim a mensagem será proclamada. Busquemos a integridade de caráter e o desenvolvimento da nossa fé, enquanto líderes, para o crescimento de nossa comunidade de fé.

Written by

💻 Escritor | ✝️ Pastor | 🖥️ Design | Mais informações: https://cafecomalecrim.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store