Dessentir

O que fazer com aquele sentimento que insiste em voltar quando eu menos espero?

Giovanni Alecrim
2 min readSep 12, 2019

Você está concentrado em algo e de repente percebe que o foco se foi. Uma sensação antiga vem em sua mente e você se perde do que estava fazendo para rememorar aquele momento. Inevitavelmente, todos convivemos com frustrações, perdas, decepções. Sentimos algo que gostaríamos de não sentir, de deixar para lá, mas não conseguimos e, invariavelmente, parece que se torna um sentimento de satisfação, algo que é ruim, mas que não conseguimos deixar.

Lembranças más são parte de nós, a questão é como lidamos com tais sensações que aparecem sem nem querermos. Não há muito o que fazer, precisamos de ajuda para vencer tais lembranças e construir uma nova perspectiva acerca do que de ruim nos aconteceu. Existem traumas que são para a vida, não podemos ser refém deles, mas se teremos que conviver com a lembrança, que seja para não machucar, ou doer menos, se é que isso é possível. Mas o que fazer com as lembranças más que não conseguimos deixar? Eu sinto algo que não quero deixar partir, o que faço? Não é possível dessentir nada, sentir algo que nos marca é eterno, não tem jeito, a questão é quão profunda as marcas estão a ponto de nos machucar toda vez, ou ser apenas uma lembrança que está lá e que não precisa ser mexida.

Queria deixar de sentir muita coisa, mas não consigo, por isso, estou aprendendo a lidar com tais sentimentos, para que eles não me machuquem nem me façam o mesmo mal que fizeram na primeira vez que os senti. Difícil? Sim, alguns sentimentos são lutas diárias, mas sigo em frente, no fundo, acho que resiliência quer dizer suportar as dores para que a vida não se quebre. Dessentir não é possível, por isso, resista.

--

--

Giovanni Alecrim
Giovanni Alecrim

Written by Giovanni Alecrim

Vida com Jesus, espiritualidade saudável, Bíblia, culto e teologia. https://bento.me/alecrim

No responses yet