Credibilidade não tem a ver com cargo

O escravo prudente dominará sobre o filho que causa vergonha e, entre os irmãos, terá parte na herança. (Provérbios 17.2)

O que dá credibilidade à liderança não é o título que ela carrega, mas sim a capacidade de formar seus liderados de maneira a cumprir sua missão. A maneira como transmitimos os valores do Reino de Deus são mais eficazes que os títulos e cargos que carregamos conosco. De nada adianta ter a melhor formação acadêmica, o melhor método de ensino e administração, se a vida do líder não for reflexo dos valores do Reino de Deus. Ganhamos credibilidade quando nossa vida condiz com o que falamos e, por consequência, reflete-se em testemunho e crescimento na vida dos outros. Nas palavras do texto que lemos, é melhor ser um escravo prudente, que um filho tolo.

Existem algumas características que devemos cultivar, como líderes cristãos, para desenvolvermos nossa credibilidade diante do povo.

Credibilidade não é um dom que recebemos, mas uma conquista que fazemos à medida que vivemos os valores do Reino de Deus diante do povo que lideramos. Que nossa liderança seja construída sob bases sólidas, conquistando credibilidade diante do nosso povo.

Que Deus nos abençoe

Written by

💻 Escritor | ✝️ Pastor | 🖥️ Design | Mais informações: https://cafecomalecrim.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store