Image for post
Image for post
Photo by Ben White on Unsplash

Competência não se desenvolve de uma hora para outra. É adquirida ao longo do tempo e somando-se diversos fatores: dom, estudo, treino e dedicação são alguns que podemos destacar. A competência é uma característica do ministério bem desenvolvido. Preparo e cuidado com o que é feito são os efeitos visíveis de pessoas competentes no ministério que participam. Jesus destaca a competência em duas histórias que são recontadas em Lucas 14. O construtor e o rei deixam de lado o que é fundamental para concluir a tarefa que precisa ser concluída. De acordo com Jesus, a competência requer de nós:

Comprometimento: O nosso compromisso com Jesus é maior que qualquer outro compromisso, por isso ele diz que devemos tomar a nossa cruz e segui-lo. Nem mesmo as circunstâncias da vida nos impedem de caminhar com o Mestre.

Recursos: você tem consciência dos recursos que têm para desenvolver seu ministério? Não apenas os recursos que a Igreja oferece, mas também os que você mesmo pode buscar e acessar. Conhecendo os recursos, sabemos o que e como podemos fazer.

Inteligência: Pessoas competentes não se isolam, mas consultam outras pessoas e possuem um tino para saber o que deve ou não ser feito.

Texto escrito para o Curso Básico de Liderança Cristã (Baixe a apostila completa aqui)

Written by

💻 Escritor | ✝️ Pastor | 🖥️ Design | Mais informações: https://cafecomalecrim.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store