É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Mateus 6.30

No dia 4 de julho de 1893 foi cantado pela primeira vez, em português, o Pendão Real, especialmente traduzido para a inauguração da Associação Cristã de Moços. Dez anos e alguns dias depois, o Pendão Real foi um dos hinos entoados pelos pastores e presbíteros que saíram da reunião do Sínodo Presbiteriano para fundar a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. O Pendão Real nos traz uma mensagem: ergam o Pendão Real e estejam prontos a sofrer por Cristo. O sofrimento é bíblico, o próprio Senhor Jesus nos alertou dele. Mas também é bíblica a promessa de que ele nos sustentará, vide o texto de Mateus 6.30.

Ao enfrentarmos sofrimentos e perseguições, lembremos de viver com valor e sem temor. Com valor: Deus é fiel e sua Palavra nos norteia. Sem temor: ele nos sustenta e nos livra do perigo, não há o que temer!

Oração: Senhor, eu te louvo pela tua Palavra, valor de vida para mim. Eu te louvo pela segurança de estar em tuas mãos. Em nome de Jesus, amém.

Written by

💻 Escritor | ✝️ Pastor | 🖥️ Design | Mais informações: https://cafecomalecrim.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store