Ciclos e círculos

Um breve arrazoado sobre o fim do ano

Foto de Bich Tran no Pexels

Umas das coisas que me incomodou no fim do segundo ano de pandemia é a sensação de que estamos celebrando demais e normalizando muito a tragédia ao nosso redor.

Vejo celebrações, gratidões e afins com muita resignação, como se a realidade ao nosso redor tivesse sido apagada. Essa desconexão com a realidade coletiva em detrimento do bem-estar pessoal não é exclusividade deste momento, mas está mais latente.

Não digo que você deva ignorar seu bem-estar e se tornar um pessimista reclamão — essa função já é minha —, mas sim não ignorar a realidade. A vida não é essa foto do Instagram cheia de filtros. Existe uma realidade palpável que não cabe no seu feed.

Neste fechar de ciclo de 2021 para 2022 percebo que o ciclo não se fecha. Parece permanecer aberto desde 2020. Covid, política, economia, religião, tudo permanece em constante alerta e sem solução.

Neste mix de tragédias e não conclusões, nossos círculos de amizades e relacionamentos foram se alterando com cancelamentos sumários, distanciamentos intencionais e novas aproximações.

Nestes círculos alimentamos nossas ideias, confirmamos nossas ideologias e encontramos validação. A bolha é confortável demais e não queremos ninguém quebrando nosso conforto.

No fim de todo esse jogar de ideias em pequenos parágrafos, chego à conclusão que invertemos os fundamentos. Os ciclos, que deveriam ser fechados para haver renovação, permanecem abertos. Os círculos, que deveriam ser abertos para haver diálogo, permanecem fechados.

--

--

--

Aprendendo com Jesus a leveza de viver. Pastor apaixonado pela Bíblia e as áreas de conhecimento que a cercam | giovannialecrim.com.br

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Giovanni Alecrim

Giovanni Alecrim

Aprendendo com Jesus a leveza de viver. Pastor apaixonado pela Bíblia e as áreas de conhecimento que a cercam | giovannialecrim.com.br

More from Medium

Vishaka Nanayakkara: A Driving Force In IT Education

DEMYSTIFYING THE VISION AND GOAL OF UNIARTS.

Broccoli.

🌱 Bedford New Conservation Land + Pony + Booster Blitz Signup