Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia. (Mateus 28.6)

A maior festa cristã é a Páscoa. Nela, celebramos a vitória da vida sobre a morte. Por ela, temos acesso, em Cristo Jesus, à vida eterna. Não podemos reduzir a Páscoa numa troca de chocolates e nem mesmo a uma cantata, antes, devemos olhar para ela como a razão de ser de nossa existência. Somos cristãos porque Jesus ressuscitou. Somos cristãos porque ele venceu a morte.

Enquanto muitos vivem a expectativa da Páscoa para trocar chocolates ou apresentar a cantata, nós cristãos somos convidados a olhar para a vida a partir da Páscoa. Porque ele vive, nós vivemos. Por isso a Igreja reserva sete semanas para celebrar a Páscoa, não apenas o domingo da ressurreição. Assim, somos convidados a celebrar a páscoa dominicalmente, afinal, “ Cada sermão a ser pregado deve sempre ser um sermão pascal”. (H. R. Mackintosh), ou seja, toda mensagem deve começar e terminar na cruz de Cristo.

Oração: Senhor Deus eu te agradeço pelo sangue de Jesus derramado na cruz para nos Salvar. Louvo-te pela salvação! Amém.

Written by

💻 Escritor | ✝️ Pastor | 🖥️ Design | Mais informações: https://cafecomalecrim.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store