A transformação do líder

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios (Salmo 103.2)

A primeira estrofe do Salmo 103 nos fala do resgate e restauro que Deus promove na vida do Salmista, o que o leva a iniciar o cântico com uma exaltação. Os versículos três a cinco nos apresentam os estágios da transformação promovida por Deus na vida do salmista. Esta transformação deve ser buscada por aqueles que lideram o povo de Deus.

Ele é quem perdoa. O líder deve reconhecer seu pecado, seu erro e sua falha e apresentá-los diante de Deus, que é quem nos perdoa.

Ele é quem sara. O líder deve submeter-se ao tratamento de Deus para curar as feridas que estão abertas em sua alma, sabendo que a cura não virá da noite para o dia.

Ele é quem redime. O líder deve ter a consciência que sua vida não lhe pertence mais, pertence a Deus, que a tem para si, redimida do pecado.

Ele é quem coroa. O líder deve ter a consciência que a coroa reservada a ele não é glória ou fama, mas sim graça e misericórdia de Deus.

Ele é quem farta. O líder deve reconhecer que seu sustento vem de Deus, ele é quem dá força e direção para a vida.

O líder deve estar disposto a viver de acordo com a vontade de Deus, sabendo que o Senhor é quem realiza a obra por meio dele, certo de que o sustento e a direção estão nas mãos daquele que nos vocacionou.

Que Deus nos abençoe

Written by

💻 Escritor | ✝️ Pastor | 🖥️ Design | Mais informações: https://cafecomalecrim.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store