A carta da alegria: alegria em motivar

Palavras de incentivo

Paulo agradece as ofertas

Saudações finais

Conclusão

  1. Sejam amáveis. Quando Paulo recomenda a Evódia e Síntique que sejam amáveis, ele o faz firmado na alegria que deve existir entre elas, firmada no Senhor. Vejo muito cristão sendo rude, falando o que quer e como quer, destratando as pessoas, sendo mal educadas e sem nenhum afeto e consideração. Não sejam assim, o amor é marca daqueles cuja alegria de viver está em Cristo Jesus. Se a vida está te afastando da alegria e do ser amável, você precisa realinhar sua leitura da Bíblia e oração para o princípio apostólico recomendado em Filipenses 4.
  2. Sejam confiantes. Não ocupe sua mente com preocupações sem sentido. A recomendação e não nos preocuparmos com coisa alguma. Quando a necessidade e a urgência estiverem diante de ti, ore a Deus pedindo o que precisa e agradecendo por tudo que ele já fez. O ato de entregar para Deus nossas necessidades traz paz ao coração. Tendo paz, nossa mente e coração estará nas mãos de Jesus e ele nos mostrará o caminho para que nossas necessidades e urgências sejam supridas conforme a vontade do Pai.
  3. Sejam satisfeitos. Paulo, ao agradecer as ofertas dos Filipenses afirma que sabe como é ter a satisfação de vida: é viver em Cristo, pois como ele, tudo vai bem, mesmo que pareça ir mal. Pode ser com pouco, ou com muito, com Cristo temos o que é necessário para a vida. A sociedade de consumo cria em nós necessidades que não temos, desperta vontades que não conhecíamos e nos impulsiona a comprar com o que não temos. Em Cristo aprendemos a ser satisfeitos com tudo o que temos, não temos ou que teremos um dia.
  4. Sejam gratos. Por fim, Paulo agradece aos Filipenses toda ajuda recebida deles, não apenas naquele momento, mas durante todo seu ministério. Ele soube reconhecer o valor daqueles que os ajudaram. Seja uma pessoa grata. Mesmo quando alguém tem a obrigação de fazer algo para ti, agradeça. Gratidão é uma expressão daqueles cujo coração está entregue nas mãos de Deus. O novo coração dado a nós por Cristo é um coração grato.

--

--

Aprendendo com Jesus a leveza de viver. Pastor apaixonado pela Bíblia e as áreas de conhecimento que a cercam | giovannialecrim.com.br

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store